Sacudindo o Planeta

Você tem sofrido grandes lutas entre a sua carne e o seu espírito? Creio que sim, pois essa luta é diária, e às vezes é bem difícil de vencer, mas pensando no seu futuro com Deus, vale a pena fazer de tudo para sair vitorioso nessa batalha.

Deixa-me explicar melhor; Pessoas que se colocaram um dia diante de Deus e que se comprometeram em mudar de vida precisam deixar de fazer muitas coisas, deixar de beber, de fumar, de se prostituir (ficar, namorar fora dos princípios de Deus, traição, venda de sexo, etc...), de ir a muitas festas que não ajudam em nada a crescer com Jesus Cristo, e inúmeras outras coisas.

O que acontece é que esses desejos podem ser muito fortes e muitas vezes acabam fazendo pessoas caírem em tentação e se afastarem aos poucos de Deus. O que no início parece ser um pequeno erro, vai crescendo, crescendo e quando dão por si mesmo, cavaram um grande buraco e estão no fundo dele, e para sair desse fundo é muito difícil.

Mas quando estamos firmes em Jesus Cristo, não caímos nas vontades da nossa carne, porque vence quem está mais forte, se você está cheio a palavra e do espírito de Deus, você não cairá em tentação, mas se você estiver saindo da presença de Deus, você com certeza irá fazer as vontades de sua carne.

Deus nos instrui a respeito da carne e do espírito em vários versículos, mas este é bem esclarecedor em Gálatas 5: 16-26 que diz:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Então o que tiramos de conclusão? Aprendemos disso tudo que temos que nos esforçar para não cair em tentação, para não satisfazer a vontade da carne, mas sim as do espírito pois é ele que nos guia. Aprendemos também, que devemos sempre nos sujeitar a Deus em todas as coisas, e que temos que nos sacrificar para que nosso espírito vença essa luta.

Categories: