Sacudindo o Planeta

A fofoca consiste no ato de fazer afirmações reais e ao mesmo tempo não reais baseadas em fatos concretos, especulando a  vida alheia. A fofoca é uma coisa que nos afasta de Deus, porque é um pecado, o qual cometemos sempre, até mesmo sem querer.

Mas a bíblia fala sobre fofoca? Claro que sim , e ela não se trata de um "pequeno pecado", como muitos de nós pensamos. Na bíblia está escrito: "...a boca perversa, aborreço" (Prov. 8:13). Deus nos ordena: "Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo." (Lev. 19:16). Diz também: "...aprendam também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem." (I Tim. 5:13). E no Salmo 101:5, Deus diz: "Ao que as ocultas calunias o próximo, a esse destruirei." 

Ou seja a fofoca além de ser um pecado é um escudo de ferro que impede nossa contato com Deus, porque todo e qualquer pecado nos afasta de Deus, e para renovar nossa aliança com Ele devemos entrar em oração e  nos arrepender

Muitas pessoas pensam que fofoca é falar mal de alguém, mas não é só isso; fofocar é falar algo de alguém que não contribui de forma nenhuma para a solução do “problema”.
"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo." (Mat. 12:36). Em cada palavra que dizemos, tomamos uma decisão. Ou nos decidimos a glorificar a Deus ou a entristecê-lo, rebelando-nos contra sua palavra; "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim, unicamente a que for boa para edificação." (Ef. 4:29).

Então amigos evitem ficar falando dos outros, porque além de se preocupar com os outros, devemos nos preocupar com nossas vidas; porque ficar ridicularizando ou difamando alguém não  nos leva a lugar algum, pelo contrário só nos afasta de Deus.
FUJAM DA FOFOCA, FUJAM DO PECADO !

Categories:

One Response so far.

  1. É isso ai, Thiago! Nós devemos fugir da fofoca, a final de contas somos o sal da Terra e temos que dâ exemplo, mas não somos só nós que devemos nos afastar, mas sim TODOS, porque não existe deferença entre pecadinho e pecadão, pecado é pecado, seja ele um homicideo ou uma simples mentirinha.
    Continue ministrando, você está obdecendo a Deus, querido.

    PaulaM