Sacudindo o Planeta

Como assim? Renunciar de mim mesmo? Porque devo fazer isso?

Renunciar significa negar algo ou alguém. Sim, renunciar de si mesmo, porque se você pretende andar nos caminhos de Deus, não adianta nada ficar preso a músicas mundanas, preso a atitudes fúteis que além de desagradar Deus não te edificam em nada, pelo contrário.

Imagine que nossa vida seja um trem em destino a morte; certo dia você decide que quer viver com Deus e mudar o seu destino, ao invés do inferno, o céu. Para fazer isso, você deve renunciar a si mesmo como o próprio Cristo nos diz.

 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;( Mt 16:24)

Deus não diz pra você se negar, o que seria impossível. Ele nos diz que devemos deixar de fazer as coisas erradas que fazemos que acabam nos afastando D’Ele, renunciando as atitudes que fazíamos antes usando de forma errada o nosso livre arbítrio, ou seja, negando nossas atitudes incrédulas.

Devemos renunciar, porque nós falamos a linguagem da carne, Ele o do espírito; nós o do egoísmo, Ele o do amor. Renunciar a si mesmo é aprender a língua de Deus para poder nos comunicar com Ele.

Então, renuncie seus pecados, liberte-se de coisas que desagradam a Deus e não te ajudam em nada, porque pode até parecer sacrifício agora, mas ao chega no dia de Deus, veremos que todo esforço valeu a pena.

Categories: