Sacudindo o Planeta


Alguns dias atrás, eu estava em uma sala de aula apresentando um debate sobre o Iluminismo. Descobri que eles contestavam a fé, e achavam que o raciocínio lógico do ser humano deveria substituir toda e qualquer religião ou doutrina, porque as mesmas limitavam o homem ao desenvolvimento intelectual. Eles diziam que se o homem buscasse respostas para qualquer coisa ele encontraria

Antes de começar, quero deixar bem claro o significado de Fé e de Raciocínio Lógico: 

Fé na visão geral: é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Fé na visão Bíblica: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)

Raciocínio Lógico: Ao procurarmos a solução de um problema quando dispomos de dados como um ponto de partida e temos um objetivo a estimularmos, mas não sabemos como chegar a esse objetivo temos um problema. Mas se depois de examinarmos os dados chegamos a uma conclusão que aceitamos como certa, concluímos que estivemos raciocinando. Se a conclusão decorre dos dados, o raciocínio é dito lógico.

Agora sim ... Vamos lá! 

Só de pensar que existem pessoas que apóiam com todas as suas garras e forças esse pensamento, fico muito triste. Não estou aqui sendo contra os cientistas, nem estou dizendo que você não pode buscar respostas as suas questões, só estou sendo contra esse pensamento.

Agora vou dizer por que não concordo... Não concordo com essa idéia porque acredito, de acordo com os princípios bíblicos que nós podemos sim viver pela fé, e na minha simples e humilde opinião acredito que a fé de modo algum limita o ser humano, pelo contrário ajuda-o a ver o mundo com outros olhos.

Alguns de vocês podem estar achando tudo isso ridículo, mas o que eu tenho a dizer é isso, que nós não temos que nos deixar enganar por pessoas que pensam que sabem mais, e acreditem, é possível sim viver pela fé, a FÉ que faz com que você acredite em Deus, a fé que te faz crescer.

Não caia nas armadilhas dessas pessoas, porque esse é um assunto que pode te fazer pensar tanto que você pode até mudar de opinião, aja como se isso fosse uma armadilha do inimigo, o que de certa forma é.

Então, não caiam nessas armadilhas, apenas ORE para que Deus te dê discernimento para saber o que é certo e o que é errado.

Categories: