Sacudindo o Planeta

Amigos, estou hoje aqui para falar de um acontecimento que com certeza mudou minha vida completamente, que foi o batismo nas águas. O significado do batismo é morrer para a vida mundana do “velho homem” e vivificar nosso amor com DEUS; a água simboliza a pureza e o lavar.


Por isso o modo o qual eles nos mergulham, para trás significa a morte como eu já disse para o mundo, e a subida do nosso corpo significa a nossa revivicação ou vivicação para com Cristo.


Talvez para algumas pessoas que se batizam , esse momento de decisão não vale nada; mas para os que realmente querem se entregar definitivamente pra Deus é o melhor dia de nossas vidas, é um processo que marca nossa história de vida, é um fato que irá sempre ficar guardado em nossos corações.


A partir do momento em que nos batizamos estamos saindo de uma vida de pecados, e apartir desse momento devemos evitar o máximo possível de pecar, pois o pecados como já sabemos só nos afasta de Deus.


Romanos 6:2-7diz: De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

Categories:

One Response so far.

  1. Que texto bonito, fico muito feliz em saber que o batismo tenha segnifacado tudo isso pra você.
    Que o Senhor te abençoe, paz de Cristo