Sacudindo o Planeta

O amor é a relação que atinge a pessoa em sua profundidade e faz nascer no seu interior um sentimento de felicidade e companheirismo. Assim, quando alguém se sente amado, o que automaticamente o que ela faz é responder com esse mesmo sentimento de amor, e é isso que devemos fazer com Deus, amá-lo porque Ele nos ama.

Foi Ele mesmo que tomou a iniciativa de amar ( I João 4,19 ). Foi por causa desse amor que o pai enviou seu Filho ao mundo, na pessoa de Jesus Cristo, para salvar-nos do pecado.

Mas como expressar esse amor por Deus?

Ao sentir-se envolvida pelo amo de Deus, a pessoa tenta manifestar esse amor por vários meios, e o que mais utilizam é a oração que é a principal forma de contato espiritual com nosso Criador.

E como perceber que estou amando Deus ?

Isso é muito fácil, existem duas formas de avaliarmos isso: Por critério humano e por critério bíblico. Através do critério humano podemos ver como o tempo em que lemos a palavra d’Ele, o tempo de oração, é quando você sente necessidade de entrar em oração, assim como duas pessoas que se amam necessitam estar juntas; Através do critério bíblico podemos nos avaliar, em como estamos amando nossos irmãos, ou seja, quando somos capazes de obedecer os mandamentos de Deus, amando nossos irmãos.

Se paramos de orar, paramos de entrar em contato com Deus, se não entrarmos em contato com Deus, nosso amor por Ele esfria, e isso não pode acontecer de forma alguma, porque nós devemos retribuir o amor que nosso querido Jesus tem por nós.

Categories: