Sacudindo o Planeta

Um dos propósitos nessa vida com Cristo é viver em santidade, e para viver essa santidade precisamos fugir do diabo, utilizando nossas armas. Armas? Como assim?
Armas que falo é no sentido figurado, o que precisamos para fugir do diabo e viver em uma vida santa é revestir nosso corpo com a armadura de Deus;
Efésios 6:10 diz : Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo. Vamos agora entender um pouco sobre o significado de cada item que completam essa armadura.
Cinto da verdade: Sabemos que o inimigo “age” em nossas vidas com pequenos atos como, por exemplo, as mentiras que podem soar como verdade. Mas somente nós cristãos possuímos esse cinturão da verdade que já é um pequeno sinal para Deus se aproximar de nós.
Couraça da justiça: O diabo também tenta atacar nossos corações, e por isso precisamos da couraça da justiça para impedir que ele possa nos encher de malícia.
Sapatos preparados para a preparação do evangelho: O inimigo todo o tempo fica nos dizendo que falar de Jesus não tem nenhum propósito ao não ser o cansaço, que anunciar as bênçãos de Deus não nos levam a lugar nenhum. E esses sapatos citados é a nossa motivação de cada dia para anunciar o evangelho, e saber que a recompensa virá depois.
Escudo da fé: O diabo usa também suas setas para nos atingir, essas setas são representadas pela cobiça, pela ganancia, por insultos, pelas tentações, em geral pelo pecado. E esse escudo de fé nos ajudará a nos defender dessas setas maldosas que só tem como objetivo nos destruir.
Capacete da salvação: Satanás sempre fica colocando pensamentos ruins que não possui nexo nenhum dentro de um determinado contexto encontrado ou até mesmo fora dele, ele nos impõe dúvidas sobre Jesus que nos faz pensar se Deus realmente existe. E este capacete serve para nos proteger deste ataque.
Espada do espírito: Esta é uma peça muito importante, se não for a mais importante, esta é a única forma de ataque de toda armadura, e ele é o evangelho, é a palavra de Deus. Quando somos tentados pelo diabo é essa arma que devemos usar, contra-atacar com essa palavra de fé, e crer nela.
Pronto, armadura completa agora podemos viver seguramente, e sem medo de repreensões ou ataques do inimigo, pois estamos totalmente protegidos, estamos com Deus em nós representado por vários aspectos. Você que ainda não possui essa armadura, corra depressa e conquiste-a, porque um dia sela não existirá mais na Terra, e é por isso que devemos busca-la enquanto é tempo.

Categories: