Sacudindo o Planeta


Todo jovem solteiro sonha com o dia em que conhecerá o seu (a) ungido (a) para então casar e formar uma linda família. Que projeto nobre é este! Como é bom poder sonhar com o grande dia do casamento, planejar isto é uma atitude de pessoas sábias.
Existe um tempo certo para que esta benção se concretize na vida dos jovens, porém a ansiedade sempre atrapalha este processo. Muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição, afinal por que esperar tanto tempo? Por que tantos casais novos surgem na igreja e parece que sempre ficamos para trás?
Nesse mover de inquietação alguns esquecem que  o tempo de solteiro(a) é um tempo de semeadura em todas as áreas das nossas vidas…Deus está nos preparando!
A sua temporária solteirice dará muitos frutos para o seu futuro casamento. Pensemos da seguinte forma: no lado profissional, por exemplo, aproveite este tempo para estudar,  e assim você estará investindo no seu casamento desde agora, se você investir na sua profissão, provavelmente o seu casamento será muito próspero. Já terminou o ensino médio, avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos, utilizando metas para alcançar seus propósitos.
Na sua vida familiar, busque ser uma referência em sua casa, um(a) filho(a) que honra seus pais, e assim você se tornará um ótimo esposo (a).
O que podemos dizer da vida espiritual e ministerial então… Aproveite este tempo de solteiro para buscar a face do Senhor ao invés de ficar procurando a face do seu futuro(a) esposo(a) em meio aos cultos, sirva a Deus e aos seus irmãos com excelência. Busque ser um(a) grande líder, exerça o seu sacerdócio, pois o seu (a) amado (a) certamente quer um homem, uma mulher de Deus!
Cultive amizades profundas em Cristo, ande com solteiros que busquem a santidade e a intimidade com Deus, e assim ambos se fortalecerão.
“Estar” solteiro é diferente de “ser” solteiro, pois ninguém será solteiro para sempre a menos que Deus de uma revelação pessoal e molde o coração da pessoa para isso. Então, acalme-se a tua hora vai chegar…
Quando entendi o valor de estar solteira, minha vida mudou. Antes eu pensava que a plenitude da vida estava em casar, e durante algum tempo focalizei tudo no meu sonho de casamento, acima da vontade de Deus…Eu achava que a pior coisa do mundo era estar solteira, ainda mais vendo tantos casais novos surgindo e só eu “criando teia de aranha”, risos…
Quase desisti da minha faculdade, e não buscava ser um exemplo dentro da minha casa, não tinha muitas amizades e achava que o casamento seria a resolução dos meus problemas, na verdade era uma fuga do tratamento de Deus… Por desobediência e rebeldia, passei por muitas frustrações até decidir ser moldada segundo a vontade de Deus. Então o Senhor começou a me revelar que o propósito dEle era que eu soubesse aproveitar essa fase da minha vida pois um dia esta não voltará mais…
Que revelação! Pense bem, o que são os seus vinte e poucos anos até o casamento em relação a uma vida inteira de casado(a) …Os anos de casado(a) com certeza superarão os anos de solteirice!
Após algum bom tempo, passei a entender esta revelação e comecei a ver o tempo de solteira como um tempo de investimento no meu próprio casamento. Me dediquei mais aos estudos e ao meu trabalho como professora e estabeleci uma meta na minha vida profissional de que em 10 anos serei professora Drª na Universidade! Também tenho investido na minha família, que ainda não é convertida e tenho feito muitos amigos !!! Deus está restituindo o meu ministério! Estou vivendo um novo tempo, cheguei a esquecer que queria tanto casar…Agora quero aproveitar o máximo da minha solteirice…As vezes eu mesma me pergunto: quem me viu e quem me vê. Hein?
Hoje continuo solteira e plena, sim, tenho vivido a verdadeira plenitude em todas as áreas da minha vida, o desejo de casar não é mais um motivo de preocupação, eu sou livre!!!! Mesmo sendo solteira me sinto completa, já que não é um esposo que me completará e sim Jesus!
Ninguém deve querer casar para ser feliz e sim para fazer o outro feliz, isso todo mundo já sabe, mas tem mais uma revelação aqui…
Quando você estiver se sentindo completo mesmo estando solteiro, então você estará pronto para compartilhar com alguém a sua plenitude e tudo o que já conquistou até hoje!
Aproveite o tempo de solteiro(a) para semear em todas as áreas de sua vida, e não se espante se você começar a gostar tanto dessa maravilhosa fase que queira permanecer nela por mais um tempinho…
Autora: Simone da Rosa Messina .
Texto retirado do site: http://euescolhiesperar.com/
Read More …

Sabe aqueles dias em que você acorda meio estranho, pensando em desistir de ser crente, pensando que toda essa doutrina imposta a nós é uma farsa, que isso tudo é coisa da nossa cabeça?

Recentemente, um amigo meu recém convertido perguntou-me o que era que estava acontecendo com ele, porque ele tava meio estranho, sem vontade de fazer nada mais, uma coisa estava dizendo pra ele desistir de seguir os caminhos de Deus, e que inclusive, ele nem havia ido igreja neste dia. Isso não acontece só com ele claro, isso já aconteceu com a maioria de nós.

Amigos, não cometam esse erro, não se deixem enganar pelas armadilhas do inimigo, não deixem que esses pensamentos impostos por ele façam você desistir de Deus, desistir dessa vida maravilhosa e  que a cada dia mais nos preenche e nos leva à salvação.

Fiquei pensando e percebi que isso ocorre pela ausência da oração, da leitura da palavra diariamente, assistir programas inadequados, ouvir músicas mundanas, ou seja, você abre um buraco e aos poucos a erosão mais alargando ele mais ainda.

Então, façam a #escolha certa, sigam Jesus de todo o coração e entendimento, dediquem seu tempo à Ele, mesmo que você tenha inúmeras tarefas no seu dia, tire um tempinho para ler a palavra e orar, por que isso é o que faz você ficar firme e faz você vencer as armadilhas do diabo.

Amém?!

Read More …



Senhor, tenho saudades de Ti como nunca tive, sei que não mereço teu amor, e sei também que vacilo muito, mas Tu conheces o meu coração e sabe que quando não estou em teus caminhos, meu coração e minha alma fica atordoada, talvez não tenha coragem pra te dizer isso, mas escrevo para que você leia, e eu tenho certeza que irá ler.

Jesus, sei que morrestes por mim, sei que antes de tudo, você tinha um futuro pra mim, mas às vezes o desespero bate e não sei bem o que fazer, conto com sua ajuda sempre. Amo-te, não se esqueça de mim, por que eu te amo muito, mesmo não demonstrando isso às vezes.

Não tenha vergonha de orar falando isso à Jesus, não tenha medo da reação dos outros, apenas seja quem você é, não importa cor raça ou religião, apenas acredite em Deus e siga seus caminhos !
Read More …



Se imagine em um jardim. Ali abundam os mais diversos tipos de flores: cravos, rosas, violetas, girassóis... Uma mais colorida que a outra. Quem cuida desse jardim é um senhor já de idade, cabelos brancos, costas encurvadas. Esse senhor deu nome a todas as flores e chama cada uma pelo seu nome.

- Essa amarela ali é o Pedro. Aquela verde ali é o João, dizia ele todos os dias lembrando-se de cada uma delas. O curioso é que toda manhã bem cedo várias borboletas saiam de dentro dessas flores, e cada uma delas voava mostrando sua beleza ao jardineiro. Este por sua vez, pegava cada uma delas em sua mão, e, ao tocá-las, automaticamente suas asas mudavam de cor. Como isso podia acontecer? E tem mais! Quando as borboletas mudavam, ele as devolvia para suas respectivas flores e elas cresciam de modo surpreendente, assim, do nada. E logo o jardineiro caia na gargalhada, dizendo: - Mais uma respondida.

Foi aí que a ficha caiu! As flores eram eu e você. As borboletas, as nossas orações. O jardineiro era Deus.


                                    Texto Retirado do Site Cristão: Atalais da Fé.


                                        
Read More …


Talvez você esteja pensando em moda, naquela calça caríssima ou naquela blusa ou camisa que você sempre sonhou ter, mas não é esse tipo de vestimentas que trataremos agora, o que vamos falar é sobre as vestimentas espirituais.

Deus não olha você com aquela roupa que você veste, ele te olha com roupas espirituais, e isso depende muito de como está o seu relacionamento com Ele, ou seja, se você está em pecado ou não está conseguindo vencer as tentações, suas vestes estão imundas e rasgadas. Mas, se você tem sido fiel a Deus, andando em seus caminhos de acordo com o que Ele nos ensina, suas vestes são novas e alvas mais que a neve.



Você sabe qual é a sua? Se a sua for à veste rasgada e suja, mude! Ore e peça a Deus que te de forças para você vencer o pecado para que suas vestes também possam ser novas e alvas. Se a sua já é nova e alva, continue sempre assim mantendo-a sempre assim, para que Deus alegre-se de você.

Decida como você quer se vestir, se você prefere usar uma camisetinha suja, ou um terno bem elegante e limpo. Escolha a melhor roupa, escolha aquela que você irá se sentir bem.

A Paz do Senhor Jesus Cristo
Read More …


Viver em um mundo todos são diferentes de você ( em relação a ser cristão), não é fácil. Você tem uma visão de mundo diferente, seus preceitos são diferentes, sua vida é diferente. Olha ao redor e veja, o ser humano se auto-destruindo; bate uma tristeza não?

E o que mais dói é que quando falo de Jesus para algumas pessoas quando elas estão fazendo coisas que de acordo com os nossos preceitos são erradas, elas viram e falam: Eu já tenho Jesus, eu apenas preciso ter ele no meu coração, ou então: Jesus me ama do jeito que sou .

Amigos, garanto que isso dói mais do que qualquer outra coisa, em pensar que antes você vivia dessa maneira e achava que estava certo, quando estávamos com a venda em nossos olhos, e não enxergávamos as coisas erradas que fazíamos.

É tão triste em saber que o tempo que essas pessoas perdem em festas, bebendo, fumando, fazendo coisas que aos olhos de Deus não são certas, elas poderiam estar adorando ao Senhor, poderiam estar buscando a sua salvação.

Ao chegar em casa, preocupado com algumas provas que faria no dia seguinte, fui adorar ao Senhor, assisti o vídeo de uma música de Passion Band chamada With Everything, comecei a chorar quando vi a cruz, em pensar que meus amigos ignoram-na e até eu mesmo em algumas situações .

Em pensar que Jesus morreu por todos nós e maioria das pessoas não se importam com isso.Quando vi no mesmo vídeo um versículo de Romanos 11:36 que dizia: Porque dEle, e por Ele, e para Ele são todas as coisas, glórias pois a Ele eternamente; a primeira coisa que passou na minha cabeça foram essas situações.

E é essa palavra que eu deixo para vocês hoje, se você que está lendo este post agora pensa dessa maneira, repense bem, veja que Jesus morreu não para ficar famoso ou conhecido, Ele morreu para salvar o mundo, para salvar especificamente a sua vida, Seja diferente de todos, viva na contramão do mundo!

A paz do Senhor Irmãos !
Read More …