Sacudindo o Planeta

Você tem sofrido grandes lutas entre a sua carne e o seu espírito? Creio que sim, pois essa luta é diária, e às vezes é bem difícil de vencer, mas pensando no seu futuro com Deus, vale a pena fazer de tudo para sair vitorioso nessa batalha.

Deixa-me explicar melhor; Pessoas que se colocaram um dia diante de Deus e que se comprometeram em mudar de vida precisam deixar de fazer muitas coisas, deixar de beber, de fumar, de se prostituir (ficar, namorar fora dos princípios de Deus, traição, venda de sexo, etc...), de ir a muitas festas que não ajudam em nada a crescer com Jesus Cristo, e inúmeras outras coisas.

O que acontece é que esses desejos podem ser muito fortes e muitas vezes acabam fazendo pessoas caírem em tentação e se afastarem aos poucos de Deus. O que no início parece ser um pequeno erro, vai crescendo, crescendo e quando dão por si mesmo, cavaram um grande buraco e estão no fundo dele, e para sair desse fundo é muito difícil.

Mas quando estamos firmes em Jesus Cristo, não caímos nas vontades da nossa carne, porque vence quem está mais forte, se você está cheio a palavra e do espírito de Deus, você não cairá em tentação, mas se você estiver saindo da presença de Deus, você com certeza irá fazer as vontades de sua carne.

Deus nos instrui a respeito da carne e do espírito em vários versículos, mas este é bem esclarecedor em Gálatas 5: 16-26 que diz:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Então o que tiramos de conclusão? Aprendemos disso tudo que temos que nos esforçar para não cair em tentação, para não satisfazer a vontade da carne, mas sim as do espírito pois é ele que nos guia. Aprendemos também, que devemos sempre nos sujeitar a Deus em todas as coisas, e que temos que nos sacrificar para que nosso espírito vença essa luta.
Read More …

Eu e a Paula Macena do http://wordoftheecross.blogspot.com, estamos com uma campanha para que todos possam orar pelo Rio de Janeiro, pois como já sabemos está ocorrendo uma onde de guerras entre traficantes e a polícia. 

Porém, muitos inocentes estão sendo “atingidos”, com balas perdidas, com o desespero de está em meio o confronto, com medo, com terror de sair de suas casas, com medo de perder seus familiares, etc...

Então pedimos a vocês leitores, que orem por essas pessoas, e orem também para que tudo isso possa passar, pois essas pessoas precisam de nossa intercessão. Então caros leitores, pedimos que coloquem essa frase no msn > Campanha: Que Deus abençoe o Rio, para que essas pessoas possam orar por eles também, e para que a nossa oração seja mais forte e tremenda.

Mas não só colocar a frase e dizer que vai orar e não fazer nada, você tem que orar sim e bastante, porque se vocês estivesse neste local, eu tenho certeza que vocês não estaria bem, e tenho certeza também que muitas pessoas estariam orando por vocês.

Tiago - 1.22: “E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes…”


TALVEZ VOCÊ NÃO ESTÁ LEVANDO ISSO A SÉRIO, MAS CREIO QUE AO VER ESTAS FOTOS, VOCÊ TERÁ UMA NOVA PERSPECTIVA DE PENSAMENTO:






 Pessoas com medo, com medo da bala perdida, com medo de perder amigos, com medo de serem mortos, com medo da repressão dos bandidos...


Pessoas perdendo suas vidas...








O desepero dos pais, para salvarem seus filhos.








 Crianças que procuram a paz mas não encontram...



Pessoas correndo para suas casas, com medo dos bandidos, com medo das balas perdidas, com medo de perder a vida...

Pessoas com deficiências, com muitas dificuldades para  escapar desse confronto, pessoas que precisam de ajuda, mas não podem receber por conta da guerra.




Pessoas desesperadas sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, sem saber o que pensar...










E você vai fazer sua parte? colabore, e ore para que Deus derrame suas bençãos sobre o Brasil para que possamos viver em comunhão com os irmãos, e não em guerra e em desentendimento.

                                    ... e Jesus nos diz na bíblia: Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a Ele.  Salmos 4:3

Read More …

 -Encontro-me sem saída, sou fiel a Deus, mas minha vida ultimamente está uma bagunça, nem sei o que fazer.

Se você se encontra nessa situação, eu tenho uma coisa a lhe contar. Ultimamente eu sofri um grande problema que não sabia o que fazer, e por um infeliz instante pensei que Deus tinha me abandonado, pensei em mudar de igreja e pensei inúmeras outras coisas que não tinha cabimento, mas sabe o que aconteceu? Deus usou pessoas para me dizer uma coisa que eu já deveria saber a muito tempo, que é ESPERAR NO SENHOR. 

E é essa mensagem de conforto que eu quero dizer-lhes hoje, que mesmo se você estiver com grandes problemas que aos seus olhos são impossíveis, confie em Deus, espera n’Ele e tenha fé, que eles irão ser totalmente demolidos.

Se por um instante você pensar como eu pensei, lembre-se de Salmos 50:15 que diz: E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Tudo o que você deve fazer é confiar em Deus, é entregar seus problemas a Ele, é orar sem cessar, é invocar seu nome, é pedir ajuda, é pedir direção quando você está sem rumo.

Então amigos, problemas nós temos, mas com uma diferença dos outros problemas que tínhamos quando éramos do “mundo” ( vivíamos sem Jesus),é que agora podemos vencê-los, porque temos Jesus Cristo ao nosso lado, e com Ele nada nos atingirá.

Mateus 11:28,  "Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, porque Eu os aliviarei”.

Read More …

Todos nós sabemos que a vida é cheia de surpresas, um dia estamos bem e no outro estamos “péssimos”. Mas creio que todos saibam também que existe uma coisa que nos sustenta durante todo esse processo de altos e baixos. Você sabe qual é? Pois então vou contar-lhes... O que nos mantém em pé é Jesus Cristo, pois ele é o único que pode nos acolher, tanto nos momentos bons e principalmente nos momentos ruins.

Podemos até pensar que Ele não está conosco e nos abandonou, mas se Ele não nos responde é porque não estamos buscando-o da forma correta.

Você pode chegar a momentos em que nada estará bom, e irá começar a se comparar com as outras pessoas, pode pensar: “Nossa aquele cara ali é feliz, tem uma casa boa, tem uma esposa e filhos felizes, e eu estou aqui sozinho, será que Deus existe?”.

Acabamos nos colocando para baixo mais ainda, e pior ainda acabamos duvidando da existência de Deus. O que quero dizer-lhes hoje é que essas pessoas também passam por dificuldades, só que quando passam por essas dificuldades elas buscam a Deus incansavelmente, se entregam a Ele e confiam n’Ele.

É isso o que devemos fazer todos os dias, orar, agradecer pela vida, agradecer por tudo o que Deus te dá; devemos buscá-lo de todo o coração que com toda a certeza do mundo você irá receber respostas positivas.

Então se hoje você está passando por problemas financeiros, por sofrimentos, por decepções amorosas, e se não sabe o que fazer, BUSQUE AO SENHOR JESUS CRISTO, pois ele é fiel e digno para nos ajudar. Entregue-se totalmente a Ele que sua vida será totalmente transformada.
Read More …


Hoje em dia as pessoas dizem que vivem um cristianismo, mas sempre estão presos a monotonia, estão assistindo os cultos e não são tocadas nem um pouco por Deus. E o que eu quero dizer a todos vocês leitores, é que o Cristianismo é experiência, então porque muitas pessoas não vivem?


Estou lendo um livro que fala justamente isso, Intimidade com Deus. E uma coisa que li que me fez pensar bastante foi em relação às pessoas que estão sempre pedindo a imposição de mãos para pessoas importantes nesse mundo denominado “gospel”.

Agindo deste jeito as pessoas não mudam em nada, continuam com o mesmo problema e nunca se aproximam de Deus, porque para receber de Deus, é preciso ter uma experiência sobrenatural com Ele.

Devemos deixar de achar que Deus prefere outras pessoas do que nós, porque todos nós temos a mesma importância para Deus, porém, o que acontece é que essas pessoas recebem mais e mais de Deus porque elas estão firmes na presença de Deus e estão sempre em constante ORAÇÃO.

E é disso que precisamos para ter intimidade com Deus, a oração, pois ela é que faz Deus nos ouvir, é ela que nos enche do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, é ela que nos sustenta.

Então amigos, tenham uma experiência com Deus, sei que falar é fácil e fazer é difícil, mas se esforcem e tenham FÉ que o Espírito de Deus virá como um raio sobre você e o quebrantará completamente.

Experimente mais desse AMOR.

Read More …


Atualmente estamos passando por crises, tanto emocionais, tanto financeiras, tanto espirituais, e grandes crises na igreja, o que vem causando uma imensa perda da identidade, que vem como consequência a falta de segurança.

Pessoas acham que nesses momentos Deus as abandonou, mas é totalmente absurdo pensar assim, pois se você está passando por essas crises, ou por qualquer outro tipo, é porque você próprio as causou, e porque talvez você tenha que ser provada por Deus.

Nesses momentos, devemos recorrer a Deus e nos entregarmos inteiros a Ele, porém não são só nesses momentos que devemos busca-lo, pois devemos depender d’Ele em todas as situações da vida, tanto boas, quanto ruins.

É necessário entrar em oração, é preciso levantar clamor, é necessário se entregar de corpo e alma a Deus, porque assim ele ajudará você a vencer as tribulações.

Outro grandioso passo é ter esperança e ter fé, de que Jesus irá te ajudar a vencer essas crises, e que você irá dar a volta por cima, porque Ele é o único que pode fazer coisas inimagináveis. Além disso, para recebermos mais de Deus, devemos ser obedientes, acima de tudo, de objetivos, vontades e amizades.

Devemos ser humildes, para alcançarmos a glória e passar por esses momentos difíceis, este é um passo difícil na vida de muitas pessoas, pois há uma coisa que inibe essa humildade, que é o orgulho.

O que concluímos disso tudo ? Que devemos buscar a Deus em todas as situações e que devemos nos entregar a Ele, que devemos ser humildes, perseverar na fé, e sempre estar em oração para receber bênçãos e intimidade com Jesus.
Read More …