Sacudindo o Planeta

Todos nós sabemos que Jesus Cristo voltará no dia da Glória do Senhor, porém, para as pessoas que não perseveram n’Ele e não seguem seus mandamentos, Ele virá como um ladrão.
1 Tessalonicenses: 2-5 nos diz: Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Então amigos, não sejam como os que vivem nas trevas, sejam fiéis a Deus para que no final recebam a recompensa eterna, perseverem no Senhor, orai sem cessar, em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco, não extingais o Espírito, não desprezeis as profecias, examinai tudo, retende o bem, Abstende-vos de toda a aparência do mal, para que o vosso amor por Deus possa ser retribuído.
Saiam dessa vida de doenças, mortes, violência, perversidade, que vocês verão o quão bom é viver ao lado de Deus, porque Ele é maravilhoso.

Mas, como faço pra Aceitar Ele como meu Senhor e Salvador? Eu preciso ir a igreja ?

Não necessariamente, basta apenas você orar, entregar sua vida pra Deus, e declarar que Ele é o seu único Senhor e Salvador que você será salvar.
Read More …


Muitas pessoas pensam que para ser cristãs precisam ser “ricas” em conhecimento, mas não é isso que a Bíblia nos diz: Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

O que acontece é que elas não se importam com o reconhecimento de Jesus, mas com o seu o seu próprio status de conhecimento educacional. Em alguns casos podem até pensar em Deus, mas estão sempre se colocando acima de tudo, e isso é errado pois a palavra de Deus nos ensina que Devemos amá-Lo acima de tudo.


Para fazer valer a pena suas palavras, não se preocupem em falar do amor de Deus com a sabedoria humana, mas sim em espírito e em verdade.

O saber é algo necessário para a nossa vida, mas não para tirar proveito para si mesmo, mas sim para exaltar a Deus, pois Ele mesmo nos ensina : Aquele que se glorie, glorie-se no Senhor 1CO, 1:32.

Do que adianta a sabedoria sem Deus?

1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo par confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.


Read More …

Como assim? Renunciar de mim mesmo? Porque devo fazer isso?

Renunciar significa negar algo ou alguém. Sim, renunciar de si mesmo, porque se você pretende andar nos caminhos de Deus, não adianta nada ficar preso a músicas mundanas, preso a atitudes fúteis que além de desagradar Deus não te edificam em nada, pelo contrário.

Imagine que nossa vida seja um trem em destino a morte; certo dia você decide que quer viver com Deus e mudar o seu destino, ao invés do inferno, o céu. Para fazer isso, você deve renunciar a si mesmo como o próprio Cristo nos diz.

 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;( Mt 16:24)

Deus não diz pra você se negar, o que seria impossível. Ele nos diz que devemos deixar de fazer as coisas erradas que fazemos que acabam nos afastando D’Ele, renunciando as atitudes que fazíamos antes usando de forma errada o nosso livre arbítrio, ou seja, negando nossas atitudes incrédulas.

Devemos renunciar, porque nós falamos a linguagem da carne, Ele o do espírito; nós o do egoísmo, Ele o do amor. Renunciar a si mesmo é aprender a língua de Deus para poder nos comunicar com Ele.

Então, renuncie seus pecados, liberte-se de coisas que desagradam a Deus e não te ajudam em nada, porque pode até parecer sacrifício agora, mas ao chega no dia de Deus, veremos que todo esforço valeu a pena.
Read More …

Você ja se fez essa pergunta ? - Eu faço a diferença ?

Verdadeiros cristãos fiéis se fazem essa pergunta, se preocupam com suas atituides e o seu posicionamento perante a sociedade em que vive . 

Porque ? Porque se ele for puro,seus pensamentos forem limpos e honestos, se ele for  acolhedor, amigo, e se acima de tudo fiel a Deus, as pessoas que vivem ao seu redor irão ver a diferença e vão pensar: " Todo mundo gosta dele, ele é tão carinhoso e amigo, ele é amado por todos, eu quero ser igual a ele ". Essas pessoas podem até começar a buscar a Deus, depois de saber porque os "diferentes" são assim; podem mudar de vida, e alcançar e buscar muitas vidas para Jesus.

Por isso que devemos ser assim, porque dessa forma demonstraremos o caráter de Deus, as pessoas  verão a face de Jesus através de nossas ações; Isso me lembra uma frase que li: Não basta ser adolescente cristão, temos que fazer a diferença.

E esse é um dos motivos que Deus se alegra em nos ter como Filhos e amigos, porque Ele sabe que realmente estamos perseverando e pregando o evangélio através do nosso comportamento.

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve ( Ml 3:18)

Read More …

Ultimamente começei a ler um livro chamado de todo o coração, e uma coisa que me chamou muita atenção foi que o autor falou dos dez mandamentos, e o que ele mais enfatizou foi o primeito, que é amar a Deus acima de todas as coisas.


O que realmente achei enteressante foi o fato o qual ele retratou que um mandamento traz o outro, ou seja, se você não consegue amar Deus  acima de tudo, consequentemente você não vai conseguir  amar o próximo como a si mesmo, não irá honrar pai e mãe, e assim sucessivamente.


Pensei no assunto e percebi que se vivemos com Deus, precisamos seguir e guardar os seus mandamentos, e para guardar todos, devemos primeiramente e incessavelmente, amar a Deus acima de Tudo, porque Ele é o único digno do nosso amor.


Incrível como simples detalhes nos fazem meditar na palavra de Deus,  é isso que eu lhes convido a fazer diariamente; Amar nosso Senhor Deus acima de todas as coisas e meditar na palavra d'Ele, até porque não adianta nada amarmos Ele e não conheçer sua palavra, pois é através dela que Ele se manifesta.


Não perca tempo com bobagens, como televisão ou internet, você deve regular seu tempo, separe as coisas, marque horário para estudos, para internet, para televisão, para divertimento, e para meditar na palavra de Deus, pois é com a ajuda dela que conseguimos superar nossos problemas.

Read More …

Deus tem como objetivo, buscar todos nós para viver em seus caminhos, mas infelizmente, existem pessoas que por motivos fúteis se desviam do caminho do Senhor .


O que essas pessoas não sabem é que Deus fica tremendamente triste com essa atitude.


O que acontece é que com o passar do tempo, as pessoas sem perceber vão cavando pequenos buracos que cada vez vão crescendo, até que chega determinado tempo que fica muito difícil de cobrir este buraco, ou seja, fica muito mais difícil se encontrar com Deus.


Porque ? porque as pessoas ficam tão presas ao mundo novamente que até chegam a achar que não tem mais volta, por isso que existem casos de suicídio; são pessoas desgostosas da vida que acham que se matando vão aliviar todo o sofrimento, mas o que não sabem é que o sofrimento só vai aumentando


Ora, mas o que fazer ? O melhor a fazer énem pensar em sair dos caminhos do Senhor, o melhor a fazer é sempre buscar Deus cada dia mais e mais, e aumentar seu amor por Ele.


Mas, se caso você está desviado, procure voltar, você sabe que é melhor viver com Deus do que viver nesse "mundinho", então arrependa-se logo e venha correndo se abraçar com seu Pai.


Meus irmãos, se alguém entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados (Tg 5:19-20).
Read More …