Sacudindo o Planeta

Esquecer da CRUZ, é se esquecer do que Jesus fez por nós, é esquecer que Ele deu sua vida para nos salvar. Então não se esqueçam da cruz, pois ela representa o AMOR de Deus por nós.

Agradeçam todos os dias pela sua SALVAÇÃO, agradeçam pela  VIDA , agradeçam por Ele  nos AMAR !
Read More …



Um menino tinha uma cicatriz no rosto e as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado; na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio.

O professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino para ele ser o ultimo a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma nenhum aluno via o seu rosto, a não ser que olhasse para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria; sabia que os alunos não olhariam mais para trás.

Levada essa ideia ao conhecimento do menino, ele prontamente aceitou a imposição do colégio mas, com uma condição:

Que ele comparecesse na frente dos alunos em sala de aula para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou e, no dia seguinte, o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente e começou a relatar:

-Sabe turma, eu entendo vocês; na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa passava roupa para fora; eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade…

(A turma estava em silencio atenta a tudo). O menino continuou:

Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha 
com apenas alguns dias de vida.

(Silêncio total em sala) …

Foi aí que, não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça e as paredes que eram de madeiras pegavam fogo e estava muito quente….

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.

Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chama as pessoas que estavam ali não a deixaram buscar minha irmãzinha. Eu ouvia  minha mãe gritar: "minha filhinha esta lá dentro!"

Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror, e ela gritava muito, mas aquelas pessoas não deixaram ela ir buscar minha irmãzinha.

Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. 

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito…

Neste momento, vi caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto…

(A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada); então o menino continuou:

Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego, a minha irmãzinha, beija porque sabe que é uma marca de AMOR.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.

Não falo de CICATRIZES visíveis, mas daquelas que não se vê, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há mais de 2000 anos, Jesus Cristo adquiriu algumas cicatrizes em suas mãos, nos seus pés, e cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele pulou em cima de nós, protegeu-nos e ficou com todas elas, e estas são também marcas de AMOR.

Read More …

A cada dia que passa somos provados por Deus através de simples e singelas formas, com um simples gestos de ajudar um idoso a atravessar a rua, ou ouvir as outras pessoas mesmo que o assunto não lhe interesse.

Um grande exemplo foi o que Deus fez com Abraão, vou fazer apenas um resumo, Ele mandou: - Abraão pegue seu filho, vá para a cidade de Moriá, oferece-o um holocausto sobre uma das montanhas e eu te direi o que fazer. Abraão foi e levou Isaque (seu filho) até o topo de uma montanha e preparou o holocausto.

Então Isaque perguntou: - Meu pai, eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? ...e Abraão respondeu: - Deus proverá para si o cordeiro do holocausto, meu filho. Então Abraão amarrou Isaque sobre o altar em cima das lenhas; Estendeu ele sua mão, e pegou o cutelo para imolar seu filho.

Logo então, o anjo do Senhor disse: Abraão, Abraão, não estendas tuas mãos sobre o moço e não lhe faça nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste teu filho único. Então Abraão olhou para trás e viu um carneiro, e foi ele e ofereceu o carneiro como Sacrifício.

Essa foi uma forma de Deus provar Abraão para saber o tamanho de sua fé, o mais interessante de tudo foi que nem Isaque, nem o próprio Abraão em momento algum indagou a Deus.

Então irmãos, é isso que Deus faz conosco todos os dias, mas de forma simples. E o que devemos fazer é aceitar tudo o que Deus nos manda fazer independente do que seja.

Aceite os desafios de Deus, faça o que Ele pede, porque tudo o que Deus faz tem sempre um grande propósito por trás.
Read More …

Um dos propósitos nessa vida com Cristo é viver em santidade, e para viver essa santidade precisamos fugir do diabo, utilizando nossas armas. Armas? Como assim?
Armas que falo é no sentido figurado, o que precisamos para fugir do diabo e viver em uma vida santa é revestir nosso corpo com a armadura de Deus;
Efésios 6:10 diz : Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo. Vamos agora entender um pouco sobre o significado de cada item que completam essa armadura.
Cinto da verdade: Sabemos que o inimigo “age” em nossas vidas com pequenos atos como, por exemplo, as mentiras que podem soar como verdade. Mas somente nós cristãos possuímos esse cinturão da verdade que já é um pequeno sinal para Deus se aproximar de nós.
Couraça da justiça: O diabo também tenta atacar nossos corações, e por isso precisamos da couraça da justiça para impedir que ele possa nos encher de malícia.
Sapatos preparados para a preparação do evangelho: O inimigo todo o tempo fica nos dizendo que falar de Jesus não tem nenhum propósito ao não ser o cansaço, que anunciar as bênçãos de Deus não nos levam a lugar nenhum. E esses sapatos citados é a nossa motivação de cada dia para anunciar o evangelho, e saber que a recompensa virá depois.
Escudo da fé: O diabo usa também suas setas para nos atingir, essas setas são representadas pela cobiça, pela ganancia, por insultos, pelas tentações, em geral pelo pecado. E esse escudo de fé nos ajudará a nos defender dessas setas maldosas que só tem como objetivo nos destruir.
Capacete da salvação: Satanás sempre fica colocando pensamentos ruins que não possui nexo nenhum dentro de um determinado contexto encontrado ou até mesmo fora dele, ele nos impõe dúvidas sobre Jesus que nos faz pensar se Deus realmente existe. E este capacete serve para nos proteger deste ataque.
Espada do espírito: Esta é uma peça muito importante, se não for a mais importante, esta é a única forma de ataque de toda armadura, e ele é o evangelho, é a palavra de Deus. Quando somos tentados pelo diabo é essa arma que devemos usar, contra-atacar com essa palavra de fé, e crer nela.
Pronto, armadura completa agora podemos viver seguramente, e sem medo de repreensões ou ataques do inimigo, pois estamos totalmente protegidos, estamos com Deus em nós representado por vários aspectos. Você que ainda não possui essa armadura, corra depressa e conquiste-a, porque um dia sela não existirá mais na Terra, e é por isso que devemos busca-la enquanto é tempo.
Read More …

Nossa vida é como um quebra cabeça, que a cada dia que passa vai sendo completado com nossas atitudes, com nossos amigos, com momentos, com pensamentos, com passeios, com abraços; mas essas coisas não se completam de verdade sem a peça mais importante de todas que é Jesus Cristo.

Por isso existem pessoas que tem uma condição financeira estável, uma boa família, um carrão na garagem mas nunca estão satisfeitas com o que têm, sempre estão se sentindo vazias, se sentindo como uma coisa muito importante deveria habitar em suas vidas, e as vezes nem isso.

O que realmente falta na vida dessas pessoas é Jesus pois com Ele tudo muda, com Ele você passa viver mais feliz, passa a ter amigos de verdade e não pessoas que se passam como “amigos” que só estão com você pelas coisas que os interessam, além de tudo isso, com nosso Senhor você encontra a SALVAÇÃO.

E é por isso que te convido a buscar essa peça, a começar uma nova vida, uma vida de felicidades, claro que teremos problemas nessa nova vida, mas com Jesus comandando nossa vida tudo fica mais fácil de ser superado.

Inicie sua jornada hoje, venha começar a completar esse quebra cabeça, venha viver com Jesus você também.

Read More …

Já escrevi muito aqui nesse blog, falei de Jesus, falei o amor d’Ele por nós, falei do caráter cristão, e agora quero te perguntar uma coisa: Será o que você está fazendo as coisas certas, ou será que você continua pecando?

Deus morreu por nós naquela cruz, morreu pelos meus e seus pecados e você continua pecando? Continua brigando com os amigos, continua desobedecendo a seus pais, continua desrespeitando seus professores, continua com suas crises amorosas que não levam  a lugar nenhum?

Amigos, isso tudo é armadilha do diabo, você sabe que ele se manifesta nas menores coisas possíveis, e sabe também que você às vezes quando esta pecando percebe, mas como já disse isso tudo é jogada do inimigo. E é por isso que estou aqui, para te dizer que Deus não gosta dessas atitudes.

Você deve saber que viver com Deus é a melhor coisa que existe, mesmo você sendo “mundano” já ouviu falar nisso, e principalmente você que está saindo dos caminhos do nosso Senhor.

Pois então busque, resgate esse amor que você tinha por Deus antes, busque sentir o amor que você sentiu assim que o conheceu, não deixe seu amor por Ele esfriar, busque-o com todo coração que Ele te abraçará, Ele fará você feliz novamente.

Read More …